sexta-feira, 5 de julho de 2013

Exército fecha parceria com Secretaria de Saúde para auxiliar no combate à dengue em Cajazeiras


A vigilância Ambiental em parceria com Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra de Cajazeiras 07-011/TG inicia no próximo sábado dia 06 de Julho uma ampla ação de combate ao mosquito da dengue em toda Cajazeiras. Os trabalhos primeiros serão nos Conjuntos Ronaldo Cunha Lima, Mutirão e Pio X, localizados na zona norte da cidade.
O secretário de Saúde de Cajazeiras, HenryWitchael enfatizou a importância da parceria com o Tiro de Guerra de Cajazeiras. “O objetivo é conscientizar a população e combater a proliferação do mosquito. A ação contará com o apoio da Vigilância Ambiental, dos Agentes de Endemias e mais 73 atiradores do TG. Esses militares foram capacitados pela Secretaria de Saúde,” afirmou.
O Subtenente Gilberto Santos Almeida, Instrutor Chefe do Tiro de Guerra 07-011 declarou que a organização ocorre através de um acordo com a prefeitura e o comando da Região Militar. Ele destacou a importância das ações como o combate à dengue como necessárias, uma vez que o Curso de Formação de Cabos, tem um terço desse tempo direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente, sendo estas ações parte do (ACISO) Ação Cívica e Social.
Segundo Jucélio Lins de Abreu coordenador de Vigilância Ambiental, a finalidade desta parceria é prevenir e controlar o alto índice de infestação predial do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário