sexta-feira, 5 de julho de 2013

Barbárie: juíz de futebol mata jogador que é esquartejado por torcedores em partida no Maranhão



josenir
No último domingo (30), uma partida de futebol amador, no município de Pio XII, terminou com a morte de duas pessoas. O árbitro do jogo Otávio Jordão da Silva de Catanhede, de 20 anos, esfaqueou o jogador Josenir dos Santos Abreu, de 31 anos, após uma discussão, provocando na morte do atleta a caminho do hospital.
A discussão, que teria começado por causa da expulsão de Josenir, ainda resultou na invasão do campo por pessoas que assistiam ao jogo. Revoltados, amarraram Otávio, que foi agredido, apedrejado e depois esquartejado, com a cabeça sendo pendurada em uma estaca.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o delegado Valter Costa, titular da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, teve acesso a imagens registradas por câmeras de celulares, que poderiam identificar os autores do segundo crime.
morte no MARelatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos os envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito -, comentou o delegado.
Suspeito confessa o crime - Luis Moraes de Sousa, de 27 anos, foi preso pela Polícia Civil de Santa Inês no município de Conceição do Lago Açu, a 33 km do local onde ocorreu o crime. Segundo a polícia, Luís confessou ter iniciado o espancamento de Otávio, morto durante o jogo. O suspeito ainda confirmou a participação de mais duas pessoas: Francisco Edson Moares de Sousa, que teria esquartejado a vítima, e Josimar de Sousa, que teria participado do assassinato.
G1/M
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário