quarta-feira, 20 de março de 2013

Vital do Rêgo assegura junto a Ministério da Saúde expansão do Programa Academia de Saúde para município paraibano


Atento a todos os programas federais que destinam recursos para os Estados da Federação, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), garantiu  junto ao Ministério da Saúde, expansão de ações do Programa Academia de Saúde ao Município de Bayeux/PB para atender às comunidades com população egressa do Hospital Getúlio Vargas, que foram colônias de internação compulsória para pessoas acometidas pela hanseníase.
Para isso, Vital fez reiterados pedidos ao ministro da Saúde Alexandre Padilha. A portaria n.º 406, de 15 fevereiro de 2013, propondo a expansão do programa, já foi publicada no Diário Oficial da União.
Vital informa que para concretizar a expansão do programa e fazer jus ao incentivo financeiro previsto na Portaria nº 1.401/GM/MS, de 15 de junho de 2011, o Município deverá cadastrar sua proposta no sítio eletrônico <http://dab.saude.gov.br/sistemas/propostasas>, fazendo constar as informações de que tratam os artigos 1º, 2º e 6º da referida Portaria.
Encontro - Na última terça-feira, Vital do Rêgo recebeu em seu gabinete em Brasília, o vice-prefeito Francisco Macêdo, quando e reafirmou o seu compromisso com a cidade de Bayeux. Na ocasião, Vital relatou ao gestor a nova conquista.
Autor da emenda que garantiu a implantação de Academias de Saúde também chamadas de academias populares em  Campina Grande e mais 79 municípios paraibanos, o senador Vital do Rêgo, destacou a importância desse programa. A instalação dessas unidades segundo Vital, tem resultado na melhoria da qualidade de vida dos cidadão. “Onde essas academias já foram instaladas nós percebemos a satisfação da população” comentou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário