sábado, 23 de março de 2013

Assembleia Legislativa aprova mais um requerimento de deputado cajazeirense; Ele quer mais uma adutora na região



Neste mês de março, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um requerimento de autoria do Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PSC).
Assembleia Legislativa aprova mais um requerimento de deputado cajazeirense; Ele quer mais uma adutora na região
Vituriano tem requerimento aprovado na PB
A Assembleia Legislativa aprovou esta semana mais um requerimento do deputado cajazeirense, Vituriano de Abreu (PSC). Desta vez, o parlamentar cobra do governador Ricardo Coutinho (PSB), a construção de uma adutora, na cidade de Bom Jesus, região de Cajazeiras.
Com a seca a população fica sem alternativas para o abastecimento de suas residências, e foi com o próposito de amenizar os efeitos da seca que o deputado está cobrando ações efetivas do Governo
Veja na íntegra
Assembleia Legislativa da Paraíba aprova requerimento de autoria do Deputado Vituriano de Abreu onde solicita ao Governo do Estado a construção de uma adutora destinada ao abastecimento de água do Distrito de São José, em Bom Jesus.
Neste mês de março, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou um requerimento de autoria do Deputado Estadual Vituriano de Abreu (PSC), onde solicita que o Governo da Paraíba promova a elaboração de projeto e execute a construção de uma adutora com estação elevatória ligando a Barragem Lagoa do Arroz ao Distrito de São José, no Município de Bom Jesus, numa extensão de aproximadamente 16 Km, destinada ao abastecimento de água daquela localidade.
Na justificativa, o Deputado Vituriano de Abreu destacou que o Distrito de São José, localizado no Município de Bom Jesus, possui aproximadamente 700 habitantes e que este desejo daquele povo é antigo e merece uma especial atenção por parte do poder executivo estadual.
Atualmente os habitantes utilizam a água para as suas necessidades transportadas em carros pipas, em latas, ou até mesmo em carroças. A água não é tratada, o que deixa vulnerável a saúde da população.
“Esta luta pela construção da adutora vem de longas datas. Os ex-prefeitos Evandro Brito e Manoel Dantas Venceslau, o atual prefeito Roberto Bandeira de Melo Barbosa, além dos vereadores, e toda sociedade daquela importante cidade sertaneja, sempre lutaram por esta importante obra. Seria importante e prudente o governo do Estado utilizar parte dos recursos oriundos das emendas parlamentares da LOA/2013, para executar esta tão sonhada obra hídrica para a população de Bom Jesus, já que os recursos foram destinados para esta finalidade.” destacou o Dep. Vituriano de Abreu.
O Governo do Estado, nas pessoas de Efrain Moraes e Adriano Galdino, já foi comunicado da aprovação do requerimento. O Deputado Vituriano de Abreu espera que o executivo apresente o projeto nos próximos dias e execute a obra com brevidade.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário