segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Recursos contra Dr. Carlos chegam ao TRE e decisão deve sair ainda esta semana


O TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba) mobilizou uma verdadeira força tarefa para julgar o grande número de recursos advindos de todo estado, após o encerramento do prazo para o deferimento de registros de candidaturas por parte da justiça eleitoral de 1ª instância.
O calendário de sessões do Tribunal foi modificado para atender as principais demandas do processo eleitoral. Ao invés de sessões em dois dias na semana, na terça e na sexta-feira, a Corte está se reunindo de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 23 de agosto, com o objetivo de julgar, em tempo hábil, todos os recursos relativos aos registros de candidaturas.
E neste domingo (12) os recursos movidos pela coligação Cajazeiras de Mãos Limpas, e pelo Ministério Público através do promotor Dr. Marcio Gondim onde pedem a reforma da sentença do Juiz da 42ª Zona Eleitoral de Cajazeiras Dr. José Djacir Soares que julgou improcedente a impugnação ao registro de candidatura de Carlos Antônio Araújo de Oliveira, foram protocolados no TRE a partir das 16h30min.
Num desses processos, constam mais de sete mil documentos que segundo a coligação Cajazeiras de Mãos Limpas demonstram a inelegibilidade do candidato por está enquadrado na lei da Ficha Limpa.
Os processos que seguem direto para o procurador regional eleitoral Dr. Yordan Moreira, deverá após análise seguir para o juiz relator Dr. Marcio Acyole, que apresentará seu parecer e enviará para julgamento em plenário.
A expectativa, é que até a próxima quarta ou quinta feira, 15 e 16 de Agosto respectivamente, o resultado do julgamento seja anunciado.
Blogdofurao.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário