terça-feira, 14 de agosto de 2012

No Dia dos Pais, Vital do Rego lembra de Dr. Vital e fala da “renovação do testemunho do Filho de Deus”

 


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) postou em seu portal, na internet, acessado através do site www.senadorvialdorego.com.br, uma mensagem especial pela passagem do Dia dos Pais. Na mensagem, o parlamentar paraibano lembra do pai, o tribuno Vital do Rego, e deseja que a data seja “a renovação do testemunho do Filho que disse na cruz: seja feita a vontade do Pai”.
No artigo, Vital exprime todo o sentimento de saudade que tem em relação ao pai. “Se posso agradecer a Deus o pai que tive, na condição de filho; e os filhos que tenho, na condição de pai, sinto que o ideal e o perfeito desse dia seria beijar e ser beijado; sentir o abraço e poder abraçar; ser abençoado e poder abençoar; rir, no lugar de chorar”.
Vital diz que gostaria de ter tido mais tempo ao lado do pai e que sente muitas saudades do tribuno. “Meu pai me faz muita falta. Eu queria ter tido mais tempo com ele. Até para tentar compensar o que não posso: o tempo que perdemos juntos”. Porém, Vial diz que o sente próximo de si, em espírito. “embora não possa senti-lo fisicamente, a cada dia ele se torna mais próximo, em espírito”.
O senador finaliza o artigo agradecendo a Deus pelo pai que teve, “que me ensinou, na plenitude da vida humana, tudo o que eu sei hoje, com seus erros e seus acertos; suas virtudes e seus defeitos” e deseja que o dia de hoje “represente para todos os filhos a renovação do testemunho do Filho que disse na cruz: seja feita a vontade do Pai. Que Deus proteja a todos”.

Veja, na íntegra, o artigo do senador Vital do Rêgo em homenagem ao Dia dos Pais:

Dia dos Pais: a renovação do Testemunho do Filho
Hoje é um dia de muitas e das mais variadas sensações e sentimentos. Desde ontem à noite, fiquei sem graça. Às vezes não entendia por que, visto que as notícias, os fatos e os acontecimentos têm apontado para êxitos e sucessos na vida pessoal e parlamentar.
Mas estava faltando algo. Existia o sentimento de vazio. Afinal, hoje é Dia dos Pais. E, se posso agradecer a Deus o pai que tive, na condição de filho; e os filhos que tenho, na condição de pai, sinto que o ideal e o perfeito desse dia seria beijar e ser beijado; sentir o abraço e poder abraçar; ser abençoado e poder abençoar; rir, no lugar de chorar.
Meu pai me faz muita falta. Eu queria ter tido mais tempo com ele. Até para tentar compensar o que não posso: o tempo que perdemos juntos.
Mas é hora de testificar a nossa fé. Na missa de hoje, vou rezar por ele. Vou falar para ele tanta coisa que poderia ter sido falada e não deu tempo. Eu vou dizer a ele, em pensamento, que seja feita a vontade de Deus, porque, embora não possa senti-lo fisicamente, a cada dia ele se torna mais próximo, em espírito.
Agradeço ao Pai o pai que tive. Que me ensinou, na plenitude da vida humana, tudo o que eu sei hoje, com seus erros e seus acertos; suas virtudes e seus defeitos. Que o dia de hoje represente para todos os filhos a renovação do testemunho do Filho que disse na cruz: seja feita a vontade do Pai. Que Deus proteja a todos.
Senador Vital do Rêgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário