quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Prefeitura de Cajazeiras abre programação da Semana da Cidade













Em solenidade realizada no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (15), foi aberta a programação alusiva aos 149 anos do aniversário de Cajazeiras. Representações de escolas da rede municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, prestigiaram o evento de hasteamento dos pavilhões, que foi abrilhantado pela Banda de Música Santa Cecília.
O padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, secretário de Governo e Articulação Política, falou em nome da administração municipal, abrindo, oficialmente, as comemorações que se estenderão até o próximo dia 22, data maior do aniversário de Emancipação Política e de nascimento do Padre Rolim. “A cidade está pronta e bem cuidada para viver as alegrias dessas comemorações”, disse.
A programação elaborada pela Prefeitura Municipal consta de eventos culturais, educacionais e de inauguração de várias obras, com ênfase para o resgate histórico. Na Praça da Matriz Nossa Senhora de Fátima, por exemplo, acontecerá o evento denominado “Agosto Cultural”, com a realização todas as noites de shows musicais e espetáculos de dança e teatro.
O ponto alto da programação acontecerá na próxima quarta-feira (22), Feriado Municipal, data do aniversário de 149 anos de Independência Política do Município e de nascimento do Padre Rolim. Na parte da manhã, haverá missa na Catedral Nossa Senhora da Piedade, e à tarde, o desfile cívico na Avenida Padre Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário