domingo, 1 de abril de 2012

Paraíba empata com Sousa e volta à liderança do Estadual




















Times repetiram o resultado do jogo de ida e empataram em 0 a 0. Este é apenas o segundo empate sem gols em todo o Campeonato Paraibano

Por GLOBOESPORTE.COM Cajazeiras, PB
Em um jogo bastante equilibrado, Paraiba e Sousa não passaram de um empate por 0 a 0 neste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paraibano. Mesmo tendo perdido um pênalti, com Danúbio no finalzinho do primeiro tempo, o Tricolor de Cajazeiras volta à liderança da competição, com 25 pontos, mesma pontuação do Sousa, e um mais que Campinense e Treze, que formam o G4.
No próximo jogo o Paraíba Esporte Clube enfrenta o CSP na quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, em jogo atrasado da 2ª rodada. Já o Sousa encara o Campinense, domingo, em Sousa, pela 15ª rodada.
Primeiro tempo equilibrado e pênalti perdido
Paraíba e Sousa começam a partida na base do estudo, mas com muita disposição. Tanto que, aos 10 minutos Eduardo Rato e Mazinho se chocam na disputa de bola e o jogo fica paralisado para atendimento médico. Dos dois, Mazinho sofre corte profundo no supercílio, mas não sabe se volta.
A partida segue, mas sem Mazinho em campo. Depois de sete minutos, o jogador decide retornar com a cabeça enfaixada, mas devido ao sangramento, o árbitro Roberto Lima não permite.

Enquanto isso, o time sousense procura se valer de um homem a mais dentro das quatro linhas, mas a defensiva tricolor vai se segurando. Mazinho volta e o Paraíba fica completo. Aos 20 minutos, Camilo tenta de fora da área, mas o chute sai fraco.
A Cobra Coral procura tocar a bola e consegue chegar à área sousense aos 22 minutos, quando Paulinho chuta e consegue um escanteio. Na sequência, a zaga alviverde afasta. Aos 28 minutos, Mazinho não consegue permanecer em campo devido ao sangramento e é substituído por Toni Belém.
O jogo segue bastante equilibrado, mas com os times tentando abrir o placar a todo custo. No lance mais perigoso, o Dinossauro quase marca. Camilo cruza e Eduardo Rato acerta a trave de cabeça aos 33 minutos.
A torcida do Paraíba empurra o time para cima do adversário. Aos 38 minutos, Júnior Kiboa recebe de Danúbio e acerta o pé de longa distância, mas a bola passa longe do gol de Anderson. As equipes perseguem o gol, mas os atacantes não acertam a pontaria.
No finalzinho da primeira etapa, o Tricolor tem um pênalti a seu favor. Cristiano é lançado e na hora de finalizar é derrubado por Alisson na área. Danúbio vai para cobrança, mas chuta mal e a bola vai para fora, aos 45 minutos. Depois disso, o árbitro dá dois minutos de acréscimos e o placar termina mesmo em 0 a 0.
Segundo tempo bastante corrido, mas sem finalização
Os times voltam para o segundo tempo com as mesmas formações. E quando a bola rola novamente, o Tricolor segue apático. Já os sousenses mantém a mesma postura defensiva para tentar pegar o adversário nos contra-ataques.
Em uma dessas subidas, Eduardo Rato quase aproveita falha de Israel e marca. O atacante chuta e o goleiro Bel coloca para escanteio. Na cobrança de Paulinho, Ivson quase marca de cabeça, aos cinco minutos.
Os torcedores dos dois clubes tentam incentivar os jogadores, mas o jogo segue empatado. A equipe cajazeirense erra muitos passes. Com isso, o técnico Suélio Lacerda decide tornar o time mais ofensivo. Ele troca Pedro Ivo por Esquerdinha, aos 12 minutos. Na primeira investida, Esquerdinha avança, mas é barrado pela zaga tricolor.
O Sousa faz outra mudança. Agora sai Felipe Almeida, lesionado, para entrada de Eduardo Recife. No Paraíba, Pedrinho Albuquerque não mexe na formação.
Mesmo assim, o time tem uma grande chance de marcar, quando Vaguinho aproveita cruzamento da direita e acerta a trave. Na volta, a zaga sousense manda para escanteio. Na sequência, Vitinho bate e o Dinossauro afasta o perigo, aos 19 minutos.
Após passar o perigo, o time de Suélio procura chegar ao gol de Bel, mas em lances de bola parada. Em uma deles, Camilo chuta e a bola sai para lateral. Outra cobrança para o Sousa. Novamente Camilo chuta forte desta vez e o goleiro sousense faz grande defesa, aos 26 minutos.
A equipe de Cajazeiras reage. Paulinho lança Mádson, mas a arbitragem assinala impedimento. O Dino também dá o troco. Eduardo Rato pega rebote da zaga e quase marca aos 29 minutos. O time da casa muda. Cristiano sai para entrada de Lee.
O jogo melhora. Agora quem chega perto de marcar é o Sousa. Vitinho chuta assustando Bel. Passando o lance, o Tricolor faz sua terceira mudança, com a entrada de Miller em lugar de Mádson, aos 31 minutos. Apesar do esforço dos jogadores, a partida segue sem ninguém mexer no placar na faixa dos 37 minutos.
Aos 43 minutos, Anderson Kamar entra na vaga de Vitinho no Sousa para tentar os três pontos, mas o jogo termina mesmo como começou: 0 a 0.
ficha do jogo
B
el, Gustavo, Geovani, Mazinho (Toni Belém) e Paulinho; Israel, Junior Kiboa, Vaguinho e Danúbio; Cristiano (Lee) e Mádson (Miller)Anderson, Felipe Almeida (Eduardo Recife), Alisson, Aderaldo e Camilo; Ivson, Pedro Ivo (Esquerdinha), Misso e Jéfferson; Eduardo Rato e Vitinho (Anderson Kamar)

T. Pedrinho AlbuquerqueT. Suélio Lacerda

Cartões Amarelos: Alisson (Sousa) e Júnior Kiboa (Paraíba)

Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Competição: Campeonato Paraibano 2012 - 14ª rodada. Árbitro: Roberto Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário