segunda-feira, 2 de abril de 2012

6º BPM REALIZA TREINAMENTO COM NOVAS ARMAS DA PMPB

Dos dias 26 a 30 de março o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras, realizou a primeira semana de treinamento de tiro com as novas armas da PMPB adquiridas pelo governo da Paraíba. Trata-se de uma iniciativa do Comando Geral da Polícia Militar (que tem à frente o Coronel Euller) e do Tenente-Coronel Ronildo, Comandante do 6º BPM, visando garantir o correto manuseio das novas armas pelos militares do alto sertão em situações de uso diferenciado da força, com segurança para o operador e para terceiros.




Os instrutores foram o Capitão Josélio e o 1º Tenente Edevaldo, os quais estiveram todos os dias no stand (localizado em Cajazeiras-PB) apresentando o manuseio e o uso das armas em situação de tiro real. O novo armamento trata-se da espingarda CBC Pump modelo 586.2, calibre 12 G e da submetralhadora Taurus SMT 40, calibre .40 SW.

Da primeira semana de treinamento participaram os policiais militares da Radiopatrulha da sede do 6º BPM e os armeiros da Unidade. Da semana seguinte, participarão os militares das Companhias isoladas (ou seja, que não são da sede: 2ª Cia – com sede em São João do Rio do Peixe; 3ª Cia – com sede em São José de Piranhas; e 4ª Cia – com sede em Uiraúna).

          
           JOÃO FLORINDO B. SEGUNDO - Capitão PM
Chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário