sábado, 14 de janeiro de 2012

Senador preocupado com índice que aponta João Pessoa como uma das 50 cidades mais violentas do mundo


Conselho Cidadão coloca a capital paraibana como a 29ª cidade mais violenta do planeta

Em comunicação inadiável na manhã deste sábado (14), o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou a 29ª posição conquistada por João Pessoa no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. Através de seu microblog o parlamentar revelou estar chocado com os dados apresentados ontem (13) pela organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal que colocam a capital paraibana nesta deplorável posição.

Segundo ele, os dados apresentados mostram que João Pessoa atualmente detém uma taxa de 48 homicídios para cada 100 mil habitantes, superior a capitais de maiores populações como Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34). “Não podemos continuar aceitando que a falta de um governo eficiente na Paraíba agrave nossos problemas a ponto de chegarmos a situações como esta. Os dados, do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México, nos aponta para que medidas urgentes sejam tomadas”, disse.
Vital indaga que nos últimos meses acontecimentos nunca dantes vistos nas cidades interioranas da Paraíba passaram a ser matéria constante nos programas jornalísticos e nos jornais impressos do nosso cotidiano. Atentados aos caixas eletrônicos executados por bandidos de alta periculosidade e, também, com alto nível de sofisticação da prática criminosa passaram a ser corriqueiros, como também um considerável aumento de assaltos a postos de combustíveis na Paraíba em especial em Campina Grande.
O estudo, que elege as 50 cidades mais violentas do mundo, leva em conta todos os municípios com mais de 300 mil habitantes e onde haja informação estatística sobre homicídios acessíveis pela Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário