terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maranhão passeia no calçadão de Campina, dá autógrafos, tira fotos com admiradores e faz brincadeiras sobre eleição

O Ex-Governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) tomou um ‘banho de povo' em Campina Grande, recentemente. Ele visitou a cidade, concedeu entrevista ao programa Jornal de Verdade, da Rádio Cidade e, depois, ciceroneado por Juarez Amaral e equipe, deu uma volta pelo centro da cidade e pôde observar que, diferente de um passado não tão distante, tem uma excelente popularidade entre os campinenses.
O primeiro fator da boa receptividade começou justamente na entrevista. Maranhão foi muito bem recebido por Juarez, Paulo Roberto e Polion Araújo. Depois de aproximadamente uma hora e meia de conversa, jornalistas e o Ex-Governador seguiram para o famoso ‘Bar do Genival', carinhosamente chamado por Juarez de ‘Genival Garden Bar', para o já famoso Café-Almoço da Manhã.
Maranhão comeu de tudo um pouco: carne de sol, dobradinha, cuscuz com ovo, feijoada, arroz de festa, galinha de capoeira, pão assado, queijo de coalho... Por isso o nome ‘Café Almoço'. Depois, para fazer a digestão, todos foram ao famoso Calçadão da Cardoso Vieira. Aí, a festa se completou, no relato de Juarez Amaral.
“Tio Zé (é assim que, carinhosamente, Juarez se refere a José Maranhão em seu programa de rádio) passeou pelo calçadão, deu autógrafos, fez fotos com admiradores e recebeu depoimentos de muita gente. Quem votou nele, se lamentava de a Paraíba, hoje, sofrer com o governador que aí está. Quem não votou, chegava para se lamentar”, disse Juarez.
No final, em tom de brincadeira, Zé Maranhão sapecou para Juarez: “Eu acho que não vou mais querer ser candidato a prefeito de João Pessoa não. Quero ser é de Campina Grande”.
Pois bem: sem querer tirar os méritos que o próprio Zé Maranhão tem de popularidade junto a boa parcela do eleitorado campinense – ele obteve 80.145 votos no segundo turno da eleição de 2010 - o Governador Ricardo Coutinho conseguiu, em Campina Grande, com o seu governo, fazer o que muitos não acreditavam, que é tornar José Maranhão um ‘pop star' no centro de Campina Grande.
O que um desgoverno não faz...
Do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário