quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Presidente da FPF elogia senador Vital por disponibilizar verba para reforma de estádios de futebol



A presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes, elogiou na tarde desta quarta-feira (11), a postura do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que afirmou ter a disposição junto ao Ministério dos Esportes uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 1 milhão  para ser destinada especificamente na reforma de infraestrutura dos estádios de futebol da Paraíba. A media dota as praças de esportes do Estado de uma logística capaz de permitir a realização de grandes eventos esportivos.

Rosilene Gomes disse que os recursos anunciados por Vital vão ajudar ao Estado a estruturar as suas principais praças esportiva e assim garantir que no futuro que a Paraíba tenha condições de realizar competições nacionais e até internacionais. Ela ressaltou que hoje a situação da Paraíba é crítica em relação as condições estruturais das praças de esportes pertencentes ao Estado. A presidente ressaltou que o Campeonato Paraibano 2012, corre o risco de não ser realizado em decorrência das péssimas condições dos estádios de futebol existentes no Estado. “Infelizmente a Federação não tem estádio. Quem tem estádio é o Estado”, observou.

Rosilene Gomes disse que a verba disponibilizada por Vital poderá ajudar o Estado a realizar as reformas exigidas pelo próprio estatuto do torcedor. “Todo dinheiro que vir é bem vindo. Eu quero conversar pessoalmente com o senador Vital do Rêgo para relatar a situação de nosso futebol”, observou.

A presidente também elogiou a atitude de Vital de mesmo sendo de oposição, disse que iria procurar o Governador Ricardo Coutinho  para colocar a sua emenda à disposição do Estado. Para Rosilene Gomes, o futuro da Paraíba não só no futebol depende da união da classe política. Ela lembrou que a Paraíba perdeu a condição de ser sub sede da Copa do Mundo por conta da falta de união da classe política. “Eu participei de uma reunião no Rio Grande do Norte e presenciei como eles se uniram em torno do projeto da Copa do Mundo”, descreveu.

A confirmação da existência de uma de R$ 1 milhão de reais para ser utilizada pelo Governo do Estado para a reforma dos estádios de futebol, foi feita pelo senador Vital do Rêgo durante visita ao Cariri paraibano. Em sintonia com a presidente Rosilene Gomes ele disse que os estádios de futebol da Paraíba hoje estão em situação precária, comprometendo a realização do Campeonato Paraibano de Futebol 2012. “Vou procurar o Governador e colocar a minha emenda à disposição dele, para as reformas devidas e necessárias”, afirmou o Senador paraibano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário