domingo, 3 de fevereiro de 2013

Veneziano diz que Ricardo Marcelo participará das discussões para formação de chapa majoritária com o PMDB




O Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Deputado Estadual Ricardo Marcelo (PEN) vai participar das discussões para a formação da chapa majoritária encabeçada pelo PMDB visando as eleições de 2014. A afirmação é de Veneziano Vital do Rêgo, que hoje é colocado como nome de consenso nas hostes peemedebistas como pré-candidato do partido ao Governo do Estado, no ano que vem.

Segundo Veneziano, Ricardo Marcelo participará ativamente das discussões e poderá, até, integrar a chapa majoritária. “Fatalmente o deputado vai estar participando das discussões em torno da formação desta chapa majoritária. Se ele quererá participar como candidato ou não, a decisão será dele e do partido dele. Mas, indubitavelmente, ele terá a sua voz reservada”, disse Veneziano, em entrevista à Rádio Cultura de Guarabira, na manhã deste sábado.

Veneziano foi entrevistado na Rádio Cultura para cumprimentar os guarabirenses pelo dia de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade e também foi perguntado sobre questões políticas. Dentre os assuntos, o encontro que teve com Ricardo Marcelo esta semana, tratando de “amenidades, mas também de questões políticas”, como o próprio Veneziano afirmou.

“Tenho um carinho, respeito e sou amigo de Ricardo Marcelo. Indubitavelmente a sua presença, com a forma com a qual ele está desenvolvendo o seu trabalho à frente da presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba, faz com que ele seja bem visto pelos paraibanos”, disse Veneziano, sobre Ricardo Marcelo.

Veneziano aproveitou e criticou o atual governador, Ricardo Coutinho, pela falta de diálogo com o Legislativo Estadual e pela maneira como tem tratado os deputados estaduais. “Eu fui Executivo, sei como devem ser essas relações. Sempre respeitei o Legislativo, nunca disse como o Legislativo deveria se portar. É preciso que haja respeito aos poderes”.

Por outro lado, Veneziano parabenizou Ricardo Marcelo pela condução do Legislativo estadual e pela forma como tem se relacionado politicamente com as diversas lideranças do Estado. “Ricardo Marcelo merece nossos cumprimentos pela altivez e responsabilidade com as quais tem conduzido o Poder Legislativo paraibano”.

E destacou a força política do PEN, partido que é presidido, na Paraíba, por Ricardo Marcelo. “Ele (Ricardo Marcelo) preside uma legenda com dez parlamentares estaduais e passou a ser uma referência aos paraibanos pelos sues atos, pela sua firmeza, pela condução responsável do Legislativo Paraibano. Ele será chamado, sim, para as discussões da formação da chapa majoritária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário