terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Cajazeiras realiza primeira Sessão Solene com a presença da prefeita, secretários e autoridades Veja fotos


















Foi realizada na noite da última segunda-feira (4), na Câmara Municipal de Cajazeiras, Sessão Solene do primeiro período legislativo e teve a presença de diversas autoridades, do deputado estadual José Aldemir, prefeita Denise Albuquerque, do vice-prefeito e secretários da edilidade, além da sociedade civil.
O presidente do Poder Legislativo – Vereador Nilson Lopes Meireles Filho (PSD), abriu os trabalhos e repassou em seguida à palavra ao 1º Secretário da Mesa – Vereador Álisson Américo Oliveira (PT), que leu a Ata da Sessão Extraordinária realizada em (23) de janeiro do ano em curso.
Nilson Lopes retomou a palavra e convidou para fazer parte da Mesa, a Prefeita Denise Albuquerque (PSB), o Vice-Prefeito Junior Araújo (PDT), o deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN) e o representante do 6º BMP, Capitão Zanata. A secretária de Cidadania e Promoção Social – Vereadora Léa Silva representou todo o secretariado.
Como primeiro orador, o Vereador Kleber Lima (PTB), usou a tribuna da Casa para solicitar que os secretários atendam suas reivindicações, pois segundo o parlamentar-mirim os requerimentos de sua autoria não estão sendo nem respondidos. Para complementar o entendimento de Lima e a título de resposta, o Vereador Marcos Barros (PSB), usou a tribuna para dizer que a demora em responder os requerimentos do referido colega se dá, à ausência dos computadores levados das repartições da Edilidade pela antiga gestão. “Peço ao Vereador Kleber Lima, que tenha paciência e trégua de (cem) dias, para que à administração possa se organizar”, completou Barros.
Na seqüência, o Vereador Jucinério Félix (PTB) fez uso da palavra, mencionado o questionamento do também Vereador Marcos Barros, para atribuir que é preciso dá um prazo à prefeita, pois os problemas encontrados da antiga gestão são enormes. “É verdade, nós precisamos dá uma trégua, quando assumi a Secretaria de Cidadania e Promoção Social não encontramos muitos equipamentos também, aliás, encontramos a cidade coberta por lixo e salários atrasados”, concluiu Félix.
Fizeram uso da fala os vereadores; Valderi Dias (PSD), Antônio Galego (PSD), Antônio Moacir Menezes (DEM), Marcos do Riacho do Meio (PT), Neto da Vila Nova (PPL) e, Álisson Américo (PT), além da Vereadora Léa Silva, que responde pela Secretaria de Cidadania e Promoção Social; “Em respeito a esse Poder, à Prefeita Denise Albuquerque, veio prestigiar e com ela, seu secretariado, diferentemente da gestão anterior”. Ainda de acordo com Léa Silva, a prefeita encontrou muitas dificuldades, mas com a equipe de auxiliares os problemas serão enfrentados e resolvidos da melhor maneira. “Precisamos neste momento de sabedoria e não de trégua, porque a cidade de Cajazeiras, não vive uma guerra”, concluiu Léa.
A Prefeita Denise Albuquerque usou a tribuna, para convidar o povo de Cajazeiras, para frequentar a Prefeitura, pois seu governo é do povo, para o povo. “Peço ao povo de Cajazeiras, que nos ajude a governar, que possamos ter o olhar voltado à frente, precisamos deixar as querelas para trás e governar para o povo mais humilde dessa cidade, estou aqui para buscar o apoio de cada um, para governar”. Ressaltou.
- Na finalização, o Vereador Nilson Lopes fez uso da tribuna, agradeceu às autoridades presentes e discursou. “Hoje, o Poder Legislativo deste Município, ingressa em um momento histórico – tendo em vista, que esse período está marcado por ser o primeiro em sua existência em que os nossos trabalhos legislativos começam com a nossa cidade governada por uma mulher. Esse dado histórico vem acompanhado pelo inicio de nossa gestão à frente do Poder Legislativo Municipal na qual queremos fazer uma administração voltada ao engrandecimento desta Casa Legislativa.
O Poder Legislativo Municipal cajazeirense tem ao logo dos anos demonstrado a sua independência, o seu destemor diante se situações adversas resultantes em algumas oportunidades da falta de respeito do Chefe do Poder Executivo, como ocorreu no exercício de 2012, quando por várias vezes a Mesa Diretora desta Casa teve que se socorrer do Poder Judiciário para garantir que a Constituição Federal fosse cumprida com relação aos repasses dos duodécimos.
Neste tempo novo, onde o Poder Legislativo e Poder Executivo devem caminhar de mãos dadas, cada qual mantendo a sua independência, porém, formando uma parceria em favor da nossa comunidade e da sociedade, temos a certeza que a cidade de Cajazeiras e seu povo irão ganhar com isso.
Ao longo dos anos, tenho mantido um projeto político em que a marca tem sido a pacificação, em que tenho mantido um continuo e acentuado entrosamento com os meus pares e mais especificamente, com todos os parlamentares que sempre compuseram a nossa base aliada.
Mas, a partir de agora, para mim especialmente, tenho que não existe mais uma base ou outra, para a Presidência desta Mesa Diretora não existe divergências políticas, eis que aqui são (15) parlamentares investidos nos seus cargos com o objetivo exclusivo de defender os interesses da nossa população.
A todos os vereadores que integram essa Casa Legislativa, tenham a certeza de que a palavra de ordem será Unidade, os nossos atos serão pautados no respeito e a confiança deverá ser recíproca.
Administrei esse Poder Legislativo com honradez e honestidade, fazendo com que a nossa gestão seja marcada também na história da nossa cidade e desse Poder.
Com relação ao nosso relacionamento com o Poder Executivo Municipal, não tenham dúvidas que deveremos manter um entendimento bilateral, onde as idéias e objetivos deverão sempre ter como endereçamento a realização de ações em favor do povo de Cajazeiras.
O mesmo respeito que oferecemos a Senhora Prefeita do Município de Cajazeiras, certamente, o teremos de volta, pois sabemos como a Dra. Denise tem se comportando com os munícipes e com todos os agentes políticos de nossa cidade, sempre nos atendimento, sempre dialogando, sempre fazendo com que estes dois poderes, autônomos e independentes entre si, caminhem sempre juntos em benefício de nossa cidade.
Muito se espera do Poder Executivo Municipal, especialmente, pelo fato de termos a primeira mulher a governar o nosso Município e, a Câmara Municipal de Cajazeiras irá fazer como que as suas ações no âmbito legislativo, possa contribuir para o engrandecimento de Cajazeiras.
A todos os companheiros vereadores, que depositaram em mim a confiança para que possa dirigir essa Casa Legislativa pelos próximos dois anos, tenham a certeza que tudo farei para nunca decepcioná-los.
Ao povo de Cajazeiras, o meu agradecimento por me conduzirem novamente a esta Casa e agora, me oportunizando ser presidente deste Poder.
Agradeço finalmente a minha família, e neste particular me dirijo a todos os meus familiares sem qualquer distinção, o que faço em nome da minha esposa que tanto contribuiu para a nossa vitória, e que sejam vocês também fiscais para que eu possa exercer esse mandato com altivez e honestidade, marca que sempre trouxe comigo. Muito obrigado”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário