domingo, 23 de dezembro de 2012

Veja aponta Vitalzinho entre os três senadores do País que mais trabalharam “por um Brasil mais moderno e competitivo” em 2012




A mais recente edição a Revista Veja traz um ranking com os deputados federais e senadores que mais trabalharam, em 2012, “por um Brasil mais moderno e competitivo”. No ranking dos Senadores, Veja aponta o paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB) na terceira colocação, com nota 9,2.

O ranking, de acordo com a Veja, considerou o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais, “que começam por uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passam pela diminuição da burocracia e chegam à proposta de leis trabalhistas que respeitem integralmente empregadores e empregados”.

A revista elogia a atuação dos parlamentares citados no ranking e diz que “o modo mais adequado de medir o desempenho de um parlamentar em favor de um Brasil mais moderno e competitivo é aferir a qualidade de seu ativismo, em palavras e votos, em relação a questões vitais em tramitação na Câmara e no Senado”.

O chamado “ranking do progresso” analisou a atuação parlamentar dos deputados e senadores em relação aos nove temas, que de acordo com a revista “foram afetados de alguma maneira no Congresso por 142 projetos de lei e medidas provisórias cuidadosamente analisados”.

A pesquisa foi feia pela Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos Sobre o Congresso – Necon, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Iesp/UERJ. Os nove eixos de atuação dos parlamentares, considerados na pesquisa, foram:

1 – Carga tributária menor e sistema tributário mais simples;
2 – Infraestrutura;
3 – Qualidade da gestão pública;
4 – Combate à corrupção;
5 – Qualidade da Educação;
6 – Marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes;
7 – Dimi8nuição da burocracia;
8 – Equilíbrio entre os três poderes;
9 – Leis trabalhistas justas para empregadores e empregados

Veja os primeiros senadores apontados pela pesquisa e suas respectivas notas:

1 – Eunício de Oliveira (PMDB-CE) – 10,0
2 – Romero Jucá (PMDB-RR) – 9,7
3 – Sérgio Souza (PMDB-PR) e Vital do Rêgo (PMDB-PB) – 9,2
4 – Álvaro Dias (PSDB-PR) e Luiz Henrique (PMDB-SC) – 9,0
5 – Kátia Abreu (PSD-TO) – 8,2
6 – Clésio Andrade (PMDB-MG) – 8,1
7 – Renan Calheiros (PMDB-AL) – 8,0
8 – Casildo Maldaner (PMDB-SC) – 7,9
9 – Cícero Lucena (PSDB-PB) – 7,6
10 – Paulo Bauer (PSDB-SC) – 7,4
 
Do Blog, com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário