domingo, 23 de dezembro de 2012

Governo Veneziano entrega máquinas agrícolas para uso na nova gestão em Campina Grande




O Secretário e Agricultura de Campina Grande, João de Deus e o Secretário de Obras, Alex Azevedo fizeram a entrega neste final de semana de uma Patrulha Mecanizada, que será utilizada pela nova gestão, na região rural de Campina Grande, a partir do ano que vem. As máquinas foram adquiridas através da destinação de uma emenda ao Orçamento Geral da União - OGU da Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB).

Foram entregues três tratores e um caminhão recolhedor, além de outros equipamentos que compõem a Patrulha Mecanizada e que serão utilizados pela Secretaria de Agricultura no preparo da terra para cultivo e na melhoria das estradas de acesso a diversas comunidades rurais nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista, além de outras localidades rurais.

Além dos dois secretários, o vereador líder do Governo Veneziano na Câmara Municipal, Rodolfo Rodrigues, também esteve presente. Com as máquinas, a gestão Veneziano garante para o seu sucessor, Romero Rodrigues, as condições necessárias para a melhoria do tráfego nas estradas de acesso aos sítios e pequenas localidades, além de mais apoio aos agricultores.

O Projeto de aquisição da Patrulhe Mecanizada foi apresentado pela Prefeitura de Campina Grande ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em seguida, coube à Deputada Federal Nilda Gondim a apresentação da emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, com a contrapartida da Prefeitura de Campina Grande, para garantir os recursos objetivando a aquisição dos equipamentos.

Os novos equipamentos vão proporcionar aos pequenos agricultores de Campina Grande uma possibilidade de incremento na produção agrícola, além de ampliar as áreas cultiváveis. Da mesma forma, as máquinas também atuarão na conservação e melhoria das estadas de acesso à região rural da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário