terça-feira, 28 de agosto de 2012

TRE modifica pauta, julga, e indefere o registro de candidatura de Dr. Carlos por unanimidade

Acabou a espera, o TRE-PB em julgamento na tarde desta segunda feira (27), indeferiu por unanimidade 4 votos a 0, o registro de candidatura do médico e candidato pelas oposições na cidade de Cajazeiras o médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira.
A pauta do tribunal que constava de 83 processos para serem julgados hoje foi modificada, e após atualização colocou em julgamento pelo pleno, que seguiu os pareceres da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), e do relator do caso o juiz Miguel Brito de Lyra, que seguiram o entendimento do Ministério Público pela reformulação da sentença de primeira instância.
O ex-prefeito teve duas condenações em transitado e julgado pelo TCU (Tribunal de Contas da União), e foi enquadrado na lei da Ficha Limpa que começou a vigorar a partir das eleições de 2012.
Carlos Antônio ainda pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas o mais provável é que desista do recurso e substitua sua candidatura provavelmente pela sua esposa Dra. Denise Araújo, ou pelo seu filho Carlinhos.
A decisão do TRE põe em discussão mais uma vez as denúncias do prefeito Carlos Rafael, que chegou a denunciar uma provável venda de sentença por parte do juiz local Dr. José Djacir Soares, que está sendo investigada pelas corregedorias do TRE e do Tribunal de Justiça.
Veja o acordão da corte:
Blogdofurao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário