domingo, 17 de fevereiro de 2013

Senador Vital do Rêgo ressalta a receptividade que Veneziano vem recebendo do povo paraibano



Parlamentar destaca encontro de Veneziano com prefeitos e lideranças do Brejo neste sábado


Apontado por muitas lideranças política de todo o Estado como esperança da Paraíba em 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), já está em campo em na consolidação de vez da sua candidatura a governo do Estado. No encontro deste sábado (16), prefeitos do PMDB e de diversos outros partidos, além de vereadores e lideranças políticas da região do Brejo paraibano tem um encontro marcado com Veneziano Vital do Rêgo.

Já se preparando para assumir a coordenação geral da campanha do PMDB em 2014, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou a forma como Veneziano vem costurando as alianças e os apoios políticos. Vital do Rêgo destacou que hoje o cenário é amplamente favorável ao PMDB visto que o partido fez mais de 50 prefeituras nas eleições municipais incluindo cidades importantes como Sousa e Patos.

Segundo o senador Vital, a liderança de Veneziano hoje é incontestável, visto que aonde ele chega as lideranças políticas fazem questão de o cumprimentar como futuro governador da Paraíba. O senador observou que Veneziano já está mantendo contatos com prefeitos do PMDB e de partidos aliados, além de lideranças da região. Prova disso é o encontro que o ex-prefeito campinense teve recentemente com o presidente da Assembleia Legislativa e presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), deputado Ricardo Marcelo. “Veneziano fez uma grande administração em Campina Grande e hoje sem dúvida é o nome mais forte para disputar e vencer as eleições em 2014” disse.

Vital do Rêgo enfatizou ainda que o PMDB presidido no Estado pelo ex-governador José Maranhão, está unido em torno da candidatura do peemedebista. Além do mais a conjuntura nacional é amplamente favorável visto que o partido conquistou recentemente a presidência do Senado e da Câmara Federal.

De olho em 2014, Veneziano Vital do Rêgo está na manhã deste sábado (16) se reunindo com lideranças e prefeitos da região do Brejo paraibano. Além do encontro, Veneziano irá conceder entrevista à Rádio Cultura de Guarabira, das 12h às 14h, no programa Tribuna Livre, apresentado pelos jornalistas Rudiney Araújo, Martins Júnior e Ed Carlos.

Na entrevista, Veneziano tratará de temas estaduais, comentando sobre os principais problemas enfrentados hoje pelos paraibanos. Além disso, falará sobre as visitas que fará a várias cidades paraibanas este ano, a começar por Guarabira, onde receberá sugestões para formalizar um projeto para a Paraíba.

Recentemente Veneziano esteve no Vale do Mamanguape. Ele conversou com os gestores que assumiram mandato no último dia 1.º de janeiro e com lideranças locais. Vital revelou que as visitas de Veneziano às várias regiões do Estado serão feitas de forma sistemática, para começar a discutir um projeto para a Paraíba. Ele lembrou que este trabalho será feito por dois grupos de trabalho, um técnico e outro político, sob seu comando, para discutir os problemas estaduais e debater soluções junto com a população.

“No Vale do Mamanguape, visitei companheiros e conversamos sobre os problemas que, hoje, preocupam a classe política em toda a Paraíba. Foi uma conversa interessante, que terá sequência na programação de visitas às diversas regiões do estado que faremos após o carnaval”, afirmou Veneziano.


Ele destacou que, só na região do Vale do Mamanguape, o PMDB elegeu seis prefeitos. Porém, lembrou que, além dos prefeitos peemedebistas, outros prefeitos, vereadores e lideranças, ligadas a outras legendas, mostraram-se simpáticos à idéia da construção de um projeto para a Paraíba.

Ele citou o próprio prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito (PR), que poderá estar junto com o PMDB em 2014. Veneziano é apontado pelo PMDB estadual e nacional, além de diversas lideranças da oposição, como o nome mais forte para disputar o Governo do Estado da Paraíba pelas oposições, em 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário