quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Jovem acusado de homicídio, lesão e assaltos morre em troca de tiros com a polícia


Demontier Tenório
Marcos Roberto de Brito, de 23 anos, apelidado por “Menor Pio”. (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O jovem Marcos Roberto de Brito, de 23 anos, apelidado por “Menor Pio”, que residia na Rua Monsenhor Lima (Bairro Pinto Madeira) em Crato, morreu em troca de tiros quando a polícia tentou prendê-lo na tarde desta terça-feira dentro de uma casa na Rua Senhor do Bonfim, 192 (bairro João Cabral) em Juazeiro do Norte. Ele é acusado de ter lesionado um homem e matado outro em Crato, no ano passado, além de envolvimento com o tráfico de drogas e no assalto contra uma agência da lotérica na Rua da Conceição no Centro de Juazeiro este ano. O mesmo teria recebido os PMs à bala os quais revidaram.

Após o tiroteio, a polícia ainda o socorreu em uma viatura para o Hospital Regional do Cariri, onde o mesmo faleceu quando recebia atendimento médico. No imóvel, os militares recolheram um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, bem como uma pequena porção de maconha e dois "pinos" de cocaína. A polícia estava investigando o paradeiro de Marcos Pio desde o assalto contra a lotérica quando, ousadamente, destruiu a vidraça do caixa com uma marreta após adentrar o estabelecimento com o instrumento e um revólver em punho anunciando o assalto. Foi o sétimo homicídio do mês de fevereiro e o 19º do ano em Juazeiro.
Menor Pio, em um assalto contra uma lotérica, destruiu a vidraça do caixa com uma marreta. (Foto: Arquivo/Michel Dantas/Agência Miséria)

Exatamente 12 dias antes, idêntica situação da troca de tiros com a polícia, resultava na morte de Leonardo dos Santos Silva uma hora após este tomado de assalto dois malotes com R$ 43,8 mil da Indústria e Comércio de Alumínio Roque Ltda na Avenida Padre Cícero em Crato. Ele residia em Jacareí (SP) e tombou morto na Rua Edgar Coelho de Alencar, imediações da Fábrica de Calçados Use Bem (São José) em Juazeiro, enquanto seu comparsa fugiu.

Quanto ao Menor Pio, o mesmo era acusado de, no dia 12 de maio do ano passado, na Rua do Cruzeiro, 458 (Pinto Madeira), ter lesionado com um tiro o vigilante Hellere Moacy Matos, de 30 anos. Já no dia 27 de junho, ele teria matado o pedreiro Gleison Irtone do Nascimento Magalhães, de 19 anos, com dois tiros. O rapaz se encontrava na casa de sua namorada na Travessa Altaneira (Alto da Penha) em Crato e morreu no Hospital São Francisco.

Mais recentemente, no dia 23 de janeiro, ele teria assaltado a agência lotérica da Rua Conceição no centro de Juazeiro quando quebrou a vidraça de proteção da bateria de caixas com uma marreta e roubou R$ 3,8 mil. A fuga se deu em uma moto Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha, ano 2012 e placa OIH-5354, inscrição do Ceará, pertencente ao primo de Menor Pio que mora em Crato. Na época, Wanderson de Souza Ferreira, de 22 anos, admitiu o empréstimo da moto, mas disse que não sabia a intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário