quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vital desmente informações de candidato tucano e mostra que CG avançou na Saúde




Diferente do que divulgou em seu guia eleitoral equivocadamente de forma inverídica  o candidato do PSDB, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB),  garantiu Campina Grande foi um dos municípios brasileiros que mais obteve índices satisfatórios na saúde nos últimos 8 anos.
Rebatendo o candidato tucano, o senador lembrou que a gestão de Veneziano investiu no Programa de Saúde da Família, na saúde bucal, e em tantos outros serviços que melhoraram a saúde do campinense. O número de PSF por exemplo, saltou de 36 em 2005 para 96 equipes funcionando em 2012. A cidade estar prestes a ter os 100% de cobertura, o que vai acontecer com a gestão da doutora Tatiana.
Conforme assegurou vital com base em documentos do Ministério da Saúde, não procede as informações divulgadas pelo candidato do PSDB dando conta de que os dados divulgados pelo Governo Federa que colocavam  a cidade de Campina Grande “com o pior IDSUS (Índice de Desempenho do SUS) entre os municípios da região Nordeste no Grupo 2”. Pelo contrário, os números mostram que a cidade avançou nessa área e hoje tem um atendimento muito melhor do que 20 anos atrás quando o grupo que o candidato tucano representa estava no poder e não fez nada pela saúde do campinense.
Além do mais, conforme enfatizou o senador, o prefeito Veneziano ainda conseguiu implantar o tão sonhado Hospital da Saúde e do Adolescente, esperado por mais de 40 anos, e a Unidade de Pronto Atendimento porte avançado. As parcerias com o governo federal segundo ele, foram fundamentais para melhorar a saúde do povo campinense. “A gestão do prefeito Veneziano fez muito e tenho certeza que vai avançar com Tatiana”, disse.
O senador lembrou que Tatiana Medeiros  é amiga pessoal do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), que também gravou mensagem para o guia eleitoral da prefeitável, expondo sua visão sobre o trabalho desenvolvido por Tatiana à frente do Samu e da Secretária de Saúde, em Campina Grande.
Padilha disse reconhecer o trabalho de Tatiana em favor da Secretaria de Saúde de Campina Grande e garantiu que ela é a melhor opção para comandar os destinos da cidade, como Prefeita, a partir de janeiro de 2013. “Conheci Tatiana à frente do SAMU. Além de sua dedicação a Campina, sua contribuição foi decisiva para regionalizarmos o SAMU e levar esse atendimento a toda a Paraíba. Nesse segundo turno, peço seu apoio para Tatiana. Porque sei de quem estou falando”.
O Ministro afirmou também que Tatiana é daquelas pessoas que estão sempre em busca de soluções viáveis para Campina Grande. “Acompanhei de perto sua luta ao lado do meu amigo Vené. Ela é uma competente gestora e já mostrou em várias oportunidades que tem compromisso com Campina”, frisou.
Padilha ressaltou que reconhecer o compromisso de Tatiana com os campinenses a fez ter o apoio do Governo Federal para implantar a mais moderna UPA 24 horas da Paraíba em Campina Grande. “Tive o prazer de inaugurar a mais moderna UPA 24 horas ao lado dessa competente gestora e estamos com mais três unidades em execução para a cidade. Por isso fico muito à vontade para pedir que os campinenses apóiem Tatiana. Com Tatiana, Campina vai seguir em Frente”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário