segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vital do Rêgo lamenta morte de ex-senador Amir Gaudêncio




O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), lamentou profundamente a morte do ex-senador paraibano Amir Gaudêncio. Vital manifestou as suas condolências a família e disse que a Paraíba perdeu um grande homem público, e líder de seu tempo. O senador tomou conhecimento da morte de Amir Gaudêncio quando estava no interiro do Estado, e imediatamente, lamentou a perda. Para ele, Amir deixou uma lacuna impreenchível.
foto: Agência Senado
Vital usou o seu twitter para manifestar a os seus sentimentos a família do ex-senador, e disse que Amir e lembrou que o seu pai Vital do Rêgo desfrutou de uma grande amizade com o líder da família Gaudêncio. “Meu pai, assim como toda a minha família, desfrutou de uma amizade franca e sincera com Amir Gaudêncio. Fica aqui minha sincera homenagem”, postou.
Visivelmente emocionado fez questão de revelar que a sua família perdeu um dos maiores amigos e a Paraíba, um dos mais brilhantes políticos que representou bem o Estado no Senado Federal. “Quero prestar a minha homenagem à história do Senador Amir Gaudêncio. Minhas condolências à família deste grande homem público. Chegando do interior, onde participei de atividades políticas, tomei conhecimento do falecimento de um dos maiores amigos da minha família”, registrou.
O senador Vital destacou ainda que Amir e Antônio Vital do Rêgo eram grandes amigos que respiravam a política verdadeira norteada pela ética, lealdade e compromisso com o bem comum. “Certamente, Amir Gaudêncio estará conversando sobre política ao lado de Vital do Rêgo, com quem pôde conviver durante muito tempo” afirmou.
O ex-senador Amir Gaudêncio faleceu na manhã deste domingo, em João Pessoa, por falência múltipla dos órgãos, aos 81 anos.
Homem de grandes préstimos à vida pública da Paraíba, Amir Gaudêncio é natural de São João do Cariri. Foi Secretário de Educação de Campina Grande, Superintendente do INPS, Presidente da PBTur, Superintendente do IAPAS, Secretário de Indústria e Comércio do Estado e assumiu o Senado da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário